23 de março de 2012

Entrevista Na Cia de ...Regina Morena





O Ateliê Cia do Artesanato, tem a honra de receber em seu cantinho a Artesã Regina Morena!A partir daqui, o Ateliê informa que iniciaremos uma série de entrevistas com arteiras(os), com o intuito de levar até você, querido leitor, um pouco desses renomados profissionais (quer iniciantes ou veteranos) para que suas histórias de vida e de trabalho possam contribuir de alguma forma com a sua Arte!
               Sou Regina Morena, casada com Márcio Alexandre, que sempre me incentivou, mãe de 2 filhos maravilhosos ( Karol e Pedro Vitor), nascida na cidade de São Carlos  SP e vivendo em Campinas desde 1985.
  • Ateliê Cia do Artesanato: Conte-nos como o Artesanato entrou na sua vida?
  • Regina Morena: Bom na verdade tudo começou quando minha filha Karoline ia fazer um ano de idade, a grana estava curta e eu queria fazer uma festa, isso em 1997, resolvi que faria a roupa pra ela usar na festa, um macacão bem delicado.


    Não sabia nem pregar um botão...mas fui atrás de ajuda de uma costureira que me deu instruções e grande ajuda na confecção e também fiz as lembrancinhas ,uns vasinho's de madeira com jujuba, na época tirei da revista faça e venda.
 
             Trabalho com tecido e feltro, adoro essa mistura e sempre agregando outros materias também, uso muito a intuição nessa hora
    • Ateliê Cia do Artesanato: Qual a sua relação com o Artesanato atualmente?se utiliza como única fonte de renda, se realiza outras atividades profissionais,se ministra cursos,se possui ateliê próprio...
    • Regina Morena: Sim, posso dizer que é minha fonte de renda...pois já ajudei muito em casa , na minha segunda gravidez parei de trabalhar por 5 anos, não tive cabeça, entrei em depressão muito severa, não dei conta...casa , marido, filhos, trabalho, nessa época participava de feira.



      Há 3 anos voltei com tudo, decidida a retomar minha carreira de Artesã, faço tudo com muito Amor.

       Trabalho em casa mesmo, num quarto que separei para o meu cantinho, dou aulas (vou a casa das pessoas ,se for o caso, já que em minha casa é mais complicado, por enquanto).
     
    • Ateliê Cia do Artesanato: Foi a sua primeira peça? Quais técnicas desenvolve?
    • Regina Morena: Ficou maravilhoso macacão e lembrancinhas!
    Foi minha primeira experiência!... mas continuei fazendo curso de estética na época, pois queria me formar , queria abrir uma clínica, mas comecei a ver que a realidade não era assim tão conveniente para mim, deixei o curso e fui fazer cestas de café da manhã, amei...vendi muito...mas ainda não era isso que queria, passei então aos chocolates, ovos de páscoa, amei , vendia muito, fazia ovos personalizado's, marmorizados, enfim, mas uma vez...a grana não era suficiente , os preços aumentavam muito, minha cozinha não mas suportava e não tinha condições de montar uma cozinha de acordo,e em umas de minhas saídas pra entregar ovos de páscoa me deparei com um Bazar no bairro e ví uma coelha maravilhosa em feltro que me apaixonei... fui me informar sobre o curso e a Professora na época era a Vitória Quintal( ela trabalhava com feltro e macramê.






    Bom iniciei o curso, acho que foi uma tarde...não me lembro, fiz a coelha e Karol minha filha encantada com a coelha que vendi logo em seguida para uma dentista cliente e fiel até hoje, que compra peças pra decorar o consultório de odontologia em Campinas.


     
    • Ateliê Cia do Artesanato:Obrigada por sua presença aqui conosco. O Ateliê permanece de Blog aberto para recebê-la mais vezes.Aproveite este espaço para deixar uma mensagem para nossos leitores ou em especial para a cominidade arteira de todo Brasil e além Brasil:
    • Regina Morena: Artesanato se faz com Alma,Coração e muita gratidão.

                 "Senhor! Tu que és maior dos artistas, fonte das mais belas inspirações. Abençõe meu talento e as minhas obras.







    Maravilhoso é o dom que me deste, na louvada missão de servir-te com alegria, e de exercer meu trabalho com amor e dedicação. Por isso, agradeço-te por permanecer sempre comigo.





    Dá-me o equilíbrio entre a razão e a emoção, humildade e sabedoria para me aperfeiçoar.






    Inspira-me, ó Mestre, a criação do novo e do belo. Protege também, todos os artesão's e os artistas em suas carreiras e gêneros.






    Fazê com que minhas obras contribuam para a construção do teu reino, e que eu prospere, seguindo teus desígnios, pelos caminhos gloriosos da arte.


    Amem!"






    Rê Morena.
    Atelier Almas de Pano


    http://www.facebook.com/profile.php?id=100000890836452


    http://www.flickr.com/photos/almasdepano/


    Contatos: (19) 3324 2502 (NET)


    (19) 9305 2169 (TIM)

    3 comentários:

    1. Adorei a entrevista e adoro a Regina que é maravilhosa artesã e mais ainda como pessoa!!!!
      Parabéns pela iniciativa do seu blog!
      Beijos
      Valéria

      ResponderExcluir
    2. Que legal essa entrevista,fiquei emocionada!Bela iniciativa!!!Parabéns.É muito legal saber como as artesãs começaram,amei!

      ResponderExcluir
    3. OI Regina,
      Conheci o seu trabalho no programa mulher.
      Parabéns!! Adorei a bossinha de maquiagem .Onde encontro os moldes?
      Beijos,
      Catia

      ResponderExcluir

    Oi pessoas!!!!
    Deixem seus comentários, pois, eles são de extrema importância para o sucesso desse blog! Obrigada por sua visita.
    Te espero sempre aqui!
    Josy :)